24 de mai. de 2012

RCC Paraíba promoveu I Congresso Estadual de Música e Artes

GEDC0060.2Durante os dias 18 a 20 de maio, ocorreu em João Pessoa o Congresso Estadual do Ministério de Música e Artes da Renovação Carismática Católica da Paraíba que contou com a presença de Taciano Souza, coordenador nacional das artes da RCC. Ele trouxe para os ministros paraibanos diversas formações que abrangeram temas como: "o que é ser ministro de artes?", "traz vinho novo aos odres meus" e refletiu sobre a questão do discernimento das músicas a serem utilizadas. O evento aconteceu na Comunidade Doce Mãe de Deus e contou com, aproximadamente, duzentos servos. O tema foi o mesmo discernido pelo Conselho Nacional da RCC para 2012: "Apascenta as minhas ovelhas".
Aconteceram oficinas de dança, de toda parte instrumental e de técnica vocal, onde os participantes puderam aprender e mostrar aquilo que fazem de melhor para o Senhor. Um novo ardor surgiu nos ministérios da Paraíba. Os servos tiveram seus dons reavivados a partir deste congresso e louvaram a Deus pelo derramamento do Espírito Santo sobre nossas vidas através dos Coordenadores Nacional,  Estadual e Diocesano: Taciano Souza, Herly Crisaldo e Josivan Felix (Foto abaixo).
Durante a Adoração, o direcionamento foi de que o Senhor não chamou os servos do Ministério de Música e Artes para cantar ou dançar, mas para o Amor! Se tirarem os microfones, os cabos, se tirarem "tudo", nós temos o amor. Na pregação do sábado pela manhã com base na carta aos artistas do Beato João Paulo II, Taciano afirmou que o maior interesse para um ministro deve ser expor a vontade de Deus e não a nossa e falou sobre como deve ser o relacionamento com Deus. "Há uma tendencia de querer improvisar no Ministério de Música, mas não há como improvisar a intimidade com Deus. No momento que servimos, transbordamos a nossa intimidade com Deus".
GEDC0101.3O Padre André Percival na missa dominical direcionou os ministros de Artes. "Quando há técnica, pessoas são tocadas. Quando há unção, pessoas se convertem. Mas quando há técnica e unção juntos, o mundo estremece", concluiu. Além de Santa Missa diária e da Adoração ao Santíssimo, aconteceram também uma noite cultural com apresentações de dança com diversos ministérios, louvor com o Ministério Toque Novo, momentos de oração, de fraternidade e formações.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário