Mais uma semana de Seminário de Vida, a sexta semana, com o Tema: Senhorio de Jesus.
O louvor, espiritualidade e Pregação ficaram a cargo de Wellington, de Gurinhem.
Ter Jesus como Senhor é dar a Ele a preferência sobre a nossa vida. Tudo foi feito por Ele, por causa Dele e para Ele. Ele revelou esse sonho de Deus desde toda a eternidade: que todas as coisas fossem reunidas em torno de Jesus. Se Jesus é o Senhor, tem que ocupar o 1º lugar.
O que Jesus diz é que há momentos na vida, que temos que optar por Ele. Isso dói, exige. Viver o Seu Senhorio “mais ou menos”, quer dizer que não podemos viver aquele sonho.
Na Inglaterra, todo lugar tem o selo da rainha. Mas não é rainha que manda e sim o 1º Ministro. Jesus não quer que o tenhamos pendurado no pescoço, na capa das agendas, que de fato não é ele que manda, mas o 1º ministro: eu mesmo. É preciso sair do trono para dar lugar ao Senhor.
É preciso aprender a ter confiança neste Jesus Senhor que sabe o que é melhor para nós, e que recebemos um salvo conduto quando vivemos essa situação. “Se você quiser me seguir”... Além de destronar-se, é preciso tomar a sua cruz. Isso vai de encontro com o que diz a “igreja da prosperidade” que fala “pare de sofrer”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário