19 de mar. de 2014

Oração a São José


“A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos o vosso patrocínio.
Por esse laço sagrado de caridade, que os uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus conquistou com seu sangue,e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder.
Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo.
Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício.

Vamos celebrar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz!

altÉ chegada a hora de nos reunirmos em mais um Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil, de 17 a 20 de julho no Centro de Eventos do Santuário Nacional, em Aparecida/SP. Que alegria! Como é bom sabermos que somos convidados à casa do Senhor para vivermos unidos como irmãos.
O Congresso Nacional é o evento que reúne todos os carismáticos do Brasil. É o momento propício para orarmos pelo nosso país, estados, dioceses e Grupos de Oração. É o momento oportuno em que Deus envia a seus filhos bênção e vida para sempre.
Sobre os congressos nacionais há sempre uma unção especial, pois neles acontecem um autêntico fluir dos dons carismáticos. Presentes de Deus que são graças a serviço da comunidade e que se difundem em nós simplesmente por estarmos juntos.
Em julho, queremos responder ao chamado que Deus faz a toda a RCC do Brasil: “Completai minha alegria permanecendo unidos” (Fl 2,2). Participe do XXXI Congresso Nacional da Renovação Carismática Católica do Brasil e seja um conosco!
As inscrições serão abertas, em breve, no Portal RCCBRASIL. Fique atento!

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/eventos/index.php/artigos/599-vamos-celebrar-a-unidade-do-espirito-pelo-vinculo-da-paz

Momentos de Orações



Neste sábado, dia 15.03.14, tivemos nosso Grupo de Oração Rainha da Paz, com a presença de muitos jovens pudemos vivenciar momentos de oração em que muitos se despojaram nos braços do Senhor. Sob à luz da Palavra contida em Efésio 4, 2-6, refletimos sobre o amor e a convivência com o próximo, que muitas vezes é aquele que está do nosso lado e muitas vezes torna-se difícil de conviver, contudo, é preciso lembrarmos que a Palavra nos fala para suportar uns aos outros, com mansidão, humildade e paciência, sempre buscando a unidade do Espírito pelo vínculo da paz, portanto, é preciso amar a todos, tanto aos amigos como aos inimigos.

18 de mar. de 2014

Papa fala de conversão e alerta sobre perigo da hipocrisia

Quaresma

  Em homilia, Francisco lembrou que Quaresma é tempo de conversão. Ele alertou os fiéis sobre o perigo de “maquiar-se” de santo, vivendo na hipocrisia

papa_conversãoNa Missa desta terça-feira, 18, Papa Francisco refletiu sobre o tempo da Quaresma, que a Igreja vive à espera da Páscoa. Ele comentou que este é um período para conversão, para ajustar a vida e aproximar-se de Deus. Francisco também alertou os fiéis sobre o perigo da hipocrisia, de querer “mascarar-se” de santo.
Citando a Primeira Leitura do dia, em que Deus chama à conversão duas “cidades pecadoras” (Sodoma e Gomorra), Francisco explicou que isso evidencia que todos precisam mudar de vida. Ele lembrou que a Quaresma é justamente esse “ajuste” de vida, mas Deus quer uma aproximação sincera e alerta sobre a hipocrisia.

Grupo de Oração Online - Aviva Rcc

Nossa Web Rádio entrando em uma nova fase... Venha participar conosco desse encontro de Pentecostes através das ondas da Internet...

HOJE ÀS 20:00HRS - ACESSE E PARTICIPE. www.avivarcc.com
Faça seu pedido de Oração através do nosso site ou pelo inbox na nossa página...

Com Jesus no Deserto

altA quaresma começa todos os anos com a narração de Jesus que se retira para o deserto por quarenta dias. Nesta meditação introdutória queremos tentar descobrir o que foi que Jesus fez neste tempo, quais são os temas presentes na narração evangélica, para aplica-los à nossa vida.
1. “O Espírito conduziu Jesus ao deserto”
O primeiro tema é o do deserto. Jesus acabou de receber, no Jordão, a investidura messiânica para evangelizar os pobres, curar os quebrantados de coração e pregar o reino (cf. Lc 4, 18s). Mas não se apressa para realizar nenhuma dessas coisas. Pelo contrário, obedecendo a um impulso do Espírito Santo, se retira no deserto onde permanece quarenta dias. O deserto em questão é o deserto da Judéia, que se estende a partir de fora das muralhas de Jerusalém até Jericó, no Vale do Jordão. A tradição identifica o lugar com o assim chamado Monte da Quarentena situado em frente ao Vale do Jordão.

13 de mar. de 2014

Papa Francisco é um fenômeno, diz Bento XVI


Um ano de Pontificado
 
Papa emérito Bento XVI afirma que, depois dele, Deus preparou um “fenômeno” para governar a Igreja Católica
 
“Estou muito contente com a minha renúncia, porque Deus preparou depois de mim um fenômeno”, diz Bento XVI. Na foto, o encontro histórico entre os dois /Foto: L´Osservatore Romano

francisco e bento XVI
O Papa Francisco é um fenômeno! A afirmação é do Papa emérito Bento XVI. A frase foi testemunhada pelo prefeito da Congregação para os Institutos de Vida Consagrada e as Sociedades de Vida Apostólica, Cardeal Dom João Braz de Aviz.
“Quando o Papa Bento XVI comentou sobre Francisco, nós ficamos muito contentes, porque ele disse assim : ‘Estou muito contente com a minha renúncia, porque Deus preparou, depois de mim, um fenômeno’. Ele chama Papa Francisco de ‘fenômeno’”, enfatiza Dom Aviz.

11 de mar. de 2014

Mensagem do dia

Renuncie à impiedade e às paixões mundanas
Nós estamos sendo oprimidos, mas o Senhor quer nos libertar e colocar sobre nós uma capa de proteção. Jesus veio para nos ensinar a renunciar à impiedade e às paixões mundanas.

Rezemos: "Liberta-me, Senhor! Eu eu não quero viver de paixões mundanas, não quero que ela me domine. Senhor, venha dominar toda a minha mente, toda o meu ser, todo o meu corpo, todos os meus sentimentos e as minhas emoções. Liberta-me de toda impiedade, Jesus".

Não podemos nos deixar dominar pelo maligno. Somos templos de Deus, independente de nossos pecados, de nossos sentimentos. Pelo batismo somos templo do Deus vivo.

Para expulsar o inimigo com o poder do batismo, precisamos fazer sempre o sinal da cruz, que é um sinal de exorcismo. O inimigo semeia e atiça as paixões mundanas. Precisamos ter a proteção de Deus em nossa vida. Clame o nome de Jesus, peça-Lhe que a sua vontade esteja de acordo com a d'Ele.

Seu irmão,
Monsenhor Jonas Abib

Fonte: http://cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

9 de mar. de 2014

1° Domingo da Quaresma

Anúncio do Evangelho (Mt 4,1-11)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1o Espírito conduziu Jesus ao deserto, para ser tentado pelo diabo. 2Jesus jejuou durante quarenta dias e quarenta noites, e, depois disso, teve fome. 3Então, o tentador aproximou-se e disse a Jesus: “Se és Filho de Deus, manda que estas pedras se transformem em pães!” 4Mas Jesus respondeu: “Está escrito: ‘Não só de pão vive o homem, mas de toda palavra que sai da boca de Deus’”.
5Então o diabo levou Jesus à Cidade Santa, colocou-o sobre a parte mais alta do Templo, 6e lhe disse: “Se és Filho de Deus, lança-te daqui abaixo! Porque está escrito: ‘Deus dará ordens aos seus anjos a teu respeito, e eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em alguma pedra’”. 7Jesus lhe respondeu: “Também está escrito: ‘Não tentarás o Senhor teu Deus!’”
8Novamente, o diabo levou Jesus para um monte muito alto. Mostrou-lhe todos os reinos do mundo e sua glória, 9e lhe disse: “Eu te darei tudo isso, se te ajoelhares diante de mim, para me adorar”. 10Jesus lhe disse: “Vai-te embora, Satanás, porque está escrito: ‘Adorarás ao Senhor, teu Deus, e somente a ele prestarás culto’”. 11Então o diabo o deixou. E os anjos se aproximaram e serviram a Jesus.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.



Fonte: http://liturgia.cancaonova.com/

Jejum, esmola e oração

A Quaresma, apenas iniciada, é uma forma de viver o tempo nas próximas semanas, oferecida pela Igreja aos fiéis. É ainda ocasião para uma Campanha de Opinião Pública, que chamamos "Campanha da Fraternidade", nossa contribuição para que a sociedade se torne mais fraterna, justa e igualitária. Neste ano de 2014, trataremos de um tema desafiante, o tráfico humano, realidade dolorosa, presente de diversas formas em todas as regiões de nosso país. Para nós, na Amazônia, brote um grito em prol da fraternidade e da superação do mal do tráfico de pessoas, que nos toca bem de perto. Estamos, pois, num "tempo forte" da vida cristã, que faz os dias, em si iguais em seu amanhecer, sol ou chuva, por do sol ou noite, chuva, vento, frio ou calor, se transformarem e adquirirem um colorido diferente. Vem de dentro a possibilidade de aproveitar este período.

A Igreja está nos convocando para injetar valores na juventude

Dunga
Foto: Wesley Almeida/cancaonova.com
A palavra de Deus é viva e eficaz. Basta que tenhamos um contato com esta Palvra para que tenhamos a nossa vida transformada.

Por que estamos aqui hoje? Porque estamos endividados. O Papa Francisco veio ao Brasil, reuniu mais de 3 milhões de pessoas, falou com todo mundo, emocionou a muitos, deixou seguranças loucos, esteve no meio do povo, tomou chimarrão e o Brasil parou para ver este homem. Toda a mídia mundial parou para ouvir este homem. Até nossos irmãos separados (evangélicos) perceberam que o discurso era outro, não era de exclusão.

De onde vem as Cinzas?

Você sabe de onde vêm as cinzas que recebemos na Quarta-Feira de Cinzas? Você acha que é papel queimado? graveto queimado? carvão triturado? Se você não sabe, as cinza vêm dos ramos bentos do Domingo de Ramos do ano anterior.
Quando recebemos os ramos no Domingo de Ramos, os levamos para as nossas casas e as colocamos junto aos nossos crucifixos de parede e ou junto aos nossos oratórios, mas com o tempo eles secam. Quando secam, não devemos jogá-los fora, pois foram bentos pelo sacerdote. Por isso, devemos entregá-los na igreja para que sejam queimados e transformados em cinzas, a fim de serem usadas no dia de Quarta-Feira de Cinzas.
No dia de Quarta-Feira de Cinzas, os fiéis são marcados na testa com as cinzas em forma de cruz ou a recebem um pouco sobre as suas cabeças, quando o secerdote pronuncia a seguinte frase, à sua escolha:
- “Lembra-te que és pó e que ao pó voltarás!” ou “Convertei-vos e crede no Evangelho!”

Fonte: http://www.cantodapaz.com.br/blog/09-o-que-e-a-quaresma/cinzas-quaresma/

O que é a Quaresma?

A quaresma é o tempo litúrgico de conversão, que a Igreja marca para nos preparar para a grande festa da Páscoa. É tempo para nos arrepender de nossos pecados e de mudar algo de nós para sermos melhores e poder viver mais próximos de Cristo.

A Quaresma dura 40 dias; começa na Quarta-feira de Cinzas e termina no Domingo de Ramos. Ao longo deste tempo, sobretudo na liturgia do domingo, fazemos um esfoço para recuperar o ritmo e estilo de verdadeiros fiéis que devemos viver como filhos de Deus.

A cor litúrgica deste tempo é o roxo, que significa luto e penitência. É um tempo de reflexão, de penitência, de conversão espiritual; tempo e preparação para o mistério pascal.

Na Quaresma, Cristo nos convida a mudar de vida. A Igreja nos convida a viver a Quaresma como um caminho a Jesus Cristo, escutando a Palavra de Deus, orando, compartilhando com o próximo e praticando boas obras. Nos convida a viver uma série de atitudes cristãs que nos ajudam a parecer mais com Jesus Cristo, já que por ação do pecado, nos afastamos mais de Deus.

Por isso, a Quaresma é o tempo do perdão e da reconciliação fraterna. Cada dia, durante a vida, devemos retirar de nossos corações o ódio, o rancor, a inveja, os zelos que se opõem a nosso amor a Deus e aos irmãos. Na Quaresma, aprendemos a conhecer e apreciar a Cruz de Jesus. Com isto aprendemos também a tomar nossa cruz com alegria para alcançar a glória da ressurreição.

Aviva RCC




O Ministério de Comunicação Social da cidade de Itabaiana criou mais um meio de evangelizar, o Site Aviva RCC, nele você encontrará várias notícias e uma programação feita especialmente para o Cristão. Além de acompanhar os eventos ao vivo, você também poderá deixar seu pedido de oração.

Várias pessoas que não puderam estar no Retiro de Carnaval, acompanharam as nossas atividades do Encontro através das transmissões. 

AvivaRCC – Meu Jeito de Ser Católico! 

Curta também a nossa Fan Page

Testemunhe sua experiência do Retiro de Carnaval

altDurante os dias de Carnaval, a Renovação Carismática Católica de todo o Brasil realizou retiros, rebanhões, acampamentos, todos com o objetivo de fazer desta festa uma oportunidade para anunciar o Amor de Deus. São encontros em que o Espírito de Deus é derramado em abundância, dos quais podemos partilhar muitas graças.

6 de mar. de 2014

Quaresma: tempo de conversão ao amor ao próximo

 
Na audiência geral desta quarta-feira o Papa Francisco dirigiu uma mensagem aos peregrinos presentes na Praça de S. Pedro sobre o novo tempo litúrgico que se inicia, a Quaresma:
“No tempo da Quaresma, a Igreja faz-nos dois importantes convites: tomar consciência mais viva da obra redentora de Cristo, e a viver com mais empenho o nosso Batismo”.

Entrevista com a Coordenadora do Ministério Jovem da Diocese de João Pessoa - Natyara




Em entrevista com Natyara, ela fala sobre a importância do retiro de carnaval e também explica sobre o ministério jovem, que vai realizar uma Mobilização aqui na cidade de Itabaiana.

1 de mar. de 2014

Abertura do Retiro de Carnaval 2014 em Itabaiana-pb


Hoje as 16:30 na Escola Estadual Dr Antonio Batista Santiago começou o II Retiro de Carnaval da cidade de Itabaiana-Pb. 
Inciou-se com a Santa Missa de Abertura, celebrada pelo Cônego Dorgival Vicente. Vários jovens estão participando do Retiro 2014, já estamos com 282 pessoas e chegando cada vez mais jovens.

Acompanhe as nossas programações pela nossa RádioWeb.