Jesus fala muito forte neste texto que para segui-lo é necessário carregar a Cruz. Se queremos ser dignos de estar em Sua presença, precisamos ouvir suas palavras e colocá-las em prática.
Na maioria das vezes queremos o “Jesus Glorioso”, do Monte Tabor, da transfiguração, quando tudo concorre para o nosso bem, quando estamos no auge da fama, quando somos queridos por todos, todos nos aplaudem e conseguimos dar tudo de nós.
Mas existem outros momentos mais simples, quando dependemos dos outros ou nos sentimos impotentes, quando somos encontrados pelo desânimo ou pela tristeza.
É comum nesta hora nos questionarmos: “Para que estou servindo?” E é exatamente nesta hora que Jesus se manifesta no Seu Amor, e podemos dizer como João e Pedro: “Não tenho nem ouro, nem prata, mas o que tenho, eu te dou!” (Atos 3,6).
Poderíamos dizer que, humanamente falando, não estamos com todo o nosso potencial e Jesus nos leva a entender que dependemos completamente Dele e que todas as coisas concorrem para o bem.
Quando sou fraco, ai é que me sinto forte! Porque a nossa força não vem de nós mesmos, mas de Jesus Cristo e como Ele mesmo diz: “sem mim nada podes fazer” (Jo 15,5).
Por isso, hoje peço ao Senhor por mim e por você, para que quando nos sentirmos pesados, com essa cruz pesada demais, possamos sempre pedir a Ele com toda a força da nossa alma e com todo nosso ser, talvez até mesmo com lágrimas ou com gritos, tenhamos sempre a certeza de que Ele nos ajudará a nossa cruz.
Não se desanime! Lute e carregue a sua cruz! Assim seremos dignos de estar em sua Presença.
Antonieta Passos
Consagrada Obra de Maria
Missão Brasília
Nenhum comentário:
Postar um comentário