18 de set. de 2012

ELEIÇÕES MUNICIPAIS 2012

Participação do povo de Deus na construção da cidade e da cidadania.

Hora de discernir, escolher e votar

- Conheça a história do candidato e as propostas que ele apresenta. Quem é? De onde vem? Onde já atuou? O que já fez? Ele representa projetos e interesses de quem? Quem são seus padrinhos políticos? Quem o patrocina?

- Quem pleiteia reeleição? Quais critérios justificam sua candidatura? Transparência é fundamental!

- Vote em candidatos que comprovam preparo pela vida pregressa. Cuidado com candidato de partido de aluguel. Ninguém sabe quem é, de onde vem e que proposta apresenta.

- Nos debates eleitorais observe candidatos que só provocam os outros, sem entender nada de gestão pública. Quem não tem visão de futuro tem ideia vaga, distante da realidade.

- Olho vivo em candidato sem compromisso com a população. Sua intenção é fazer da política um balcão de negócio para subir na vida.


Perfil de candidato

- Selecione o candidato de caráter ético, honesto, sensível e competente, que saiba trabalhar em equipe, partilhando sua liderança com a coragem de um empreendedor e que saiba administrar conflitos de interesses inevitáveis, com firmeza, em base aos valores éticos.

- Ninguém consegue fazer tudo aquilo que promete durante a campanha. É preciso selecionar o que seja mais importante e priorizar o que fazer. Entre os ideais e a realidade existe um abismo.

- A Igreja recomenda aos eleitores a escolha de candidatos que defendem a vida e a família. A vida desenvolve-se desde a concepção até seu êxito final. Por tal razão os cristãos rejeitam políticas que induzem a gestante a provocar aborto como se isso fosse um “direito”. Rejeitamos também a indução à prática da eutanásia. Defendemos as políticas que promovam a vida saudável para todos os seres humanos, principalmente da gestante, do nascituro e da pessoa idosa.

- Demos nosso voto a candidato competente, capaz de trabalhar em equipe, provendo as secretarias com colaboradores técnicos, articulando parcerias entre as várias esferas de governo e da sociedade, planejando e cobrando resultados, liderando e delegando responsabilidades intersetorializadas.


Dom Aldo di Cillo Pagotto
Arcebispo Metropolitano da Paraíba






Nenhum comentário:

Postar um comentário