25 de dez. de 2013

Evangelho (Jo 1,1-18)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus.
2No princípio estava ela com Deus. 3Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito.
4Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la.
6Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8Ele não era a luz, mais veio para dar testemunho da luz: 9daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.
10A Palavra estava no mundo — e o mundo foi feito por meio dela — mas o mundo não quis conhecê-la. 11Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram.
12Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.
14E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade.
15Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”.
16De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo.
18A Deus ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Feliz Natal para Todos!!!


18 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 1,18-24)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. 24Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado, e aceitou sua esposa.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Mensagem do dia




Intercessão, um ministério que salva o mundo Intercessão não é um serviço a ser exercido por qualquer tipo de pessoa escalada, colocada para ficar em oração, "já que não tem nada o que fazer". "Os que sobram vão para o grupo de intercessão." Não, não é isso. Os intercessores são os convidados a assentar-se com Jesus no céu, para contribuir com o Senhor na salvação do mundo.

Nossas orações mudam o destino do mundo, da Igreja! Esta, mais do que nunca, está precisando de cristãos orantes. Se ela ainda vai tão mal, é porque temos poucos cristãos que oram. Alguns acham que rezamos demais. Não! Rezamos pouco ainda. Talvez aquelas pessoas que acham que você reza muito é porque elas pouco rezam. Infelizmente, rezamos pouco.

Deus quer mudar todas as coisas. Ele nos chamou - nós que não somos "grande coisa" - e nos deu esse privilégio de sermos orantes, de sermos intercessores, de irmos com Cristo à sala do trono, à sala das decisões deste mundo. Ele quis nos dar esse privilégio. É uma questão de guerra, de luta. Nós que estivemos com o Senhor na sala do trono somos enviados para o campo de batalha.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
 
Fonte: http://cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

Encontro Nacional do MUR celebra 20 anos em berço mineiro

altLevar a experiência de Pentecostes vivenciada nos Grupos de Oração para o ambiente acadêmico foi um sonho que se tornou realidade há 20 anos na Universidade Federal de Viçosa (UFV) em Minas Gerais. Hoje, a cidade universitária se prepara para receber “luquinhas” (assim chamados os membros do Ministério Universidades Renovadas) de todo Brasil entre os dias 4 e 7 de setembro para a grande festa das duas décadas de sonho de amor para o mundo, o Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR).
Segundo o coordenador estadual do MUR de Minas Gerais, Jônatas Macedo, a moção entre o núcleo nacional do Ministério Universidades Renovadas era de voltar às origens, por isso, a cidade berço do MUR, Viçosa/MG, foi uma das apontadas para sediar o ENUR.

16 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 21,23-27)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 23Jesus voltou ao Templo. Enquanto ensinava, os sumos sacerdotes e os anciãos do povo aproximaram-se dele e perguntaram: “Com que autoridade fazes estas coisas? Quem te deu tal autoridade?”
24Jesus respondeu-lhes: “Também eu vos farei uma pergunta. Se vós me responderdes, também eu vos direi com que autoridade faço estas coisas. 25Donde vinha o batismo de João? Do céu ou dos homens?”
Eles refletiam entre si: “Se dissermos do céu, ele nos dirá: ‘Por que não acreditastes nele?’ 26Se dissermos: ‘Dos homens’, temos medo do povo, pois todos têm João Batista na conta de profeta”. 27Eles então responderam a Jesus: “Não sabemos”. Ao que Jesus também respondeu: “Eu também não vos direi com que autoridade faço estas coisas”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Advento



O Ano Litúrgico começa com o tempo do Advento; um tempo de preparação para a Festa do Natal de Jesus. Este foi o maior acontecimento da História: o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Dignou-se a assumir a nossa humanidade, sem deixar de ser Deus. Esse acontecimento precisa ser preparado e celebrado a cada ano. Nessas quatro semanas de preparação, somos convidados a esperar Jesus que vem no Natal e que vem no fim dos tempos.
Nas duas primeiras semanas do Advento, a liturgia nos convida a vigiar e a esperar a vinda gloriosa do Salvador. Um dia, o Senhor voltará para colocar um fim na História humana, mas o nosso encontro com Ele também está marcado para logo após nossa morte.

13 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 11,16-19)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ 18Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras.”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

A Igreja em estado de Advento


altUma das imagens mais lindas, carregadas de sentido humano e cristão é a da gravidez. Encanta-me encontrar, como acontece com frequência no ambiente amazônico em que vivo, casais que pedem a bênção para a esposa que se aproxima do parto da criança, acolhida como dom de Deus. É a festa da vida e da esperança, a teimosia positiva de pessoas que acreditam que filho não é trabalho, mas bênção de Deus. De fato, "os filhos são herança do Senhor, é graça sua o fruto do ventre. Como flechas na mão de um guerreiro são os filhos gerados na juventude. Feliz o homem que tem uma aljava cheia deles" (Sl 127, 3-5).

12 de dez. de 2013

Evangelho (Lc 1,39-47)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 46Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Papa recomenda fazer silêncio para escutar a ternura de Deus

Preparação ao Natal

Francisco destacou que, neste tempo de preparação para o Natal, nos fará bem um pouco de silêncio para escutar Deus, que fala com ternura

Papa recomenda fazer silêncio para escutar a ternura de Deus
Na preparação para o Natal, fará bem um pouco de silêncio para escutar Deus, que fala com a ternura de um pai e de uma mãe. Em síntese, esta foi a reflexão do Papa Francisco, na Missa celebrada, nesta quinta-feira, 12, na Casa Marta.
O Santo Padre destacou não tanto o que Deus diz, mas sim o modo como Ele diz. Trata-se de ternura, um jeito de falar como aquele utilizado pelo pai e pela mãe quando se dirigem ao seu filho.
“Quando olhamos para um pai ou uma mãe que falam ao seu filho, vemos que eles se tornam pequenos, falam com a voz de uma criança e fazem gestos de crianças. (…) É assim: se o pai ou a mãe lhe falam normalmente, a criança entenderá o mesmo, mas eles querem adotar o modo de falar dela. Aproximam-se, fazem-se criança. E assim é o Senhor”.

11 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 11,28-30)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

JMJ 2016 lança campanha interativa de oração


alt
O comitê da Jornada Mundial da Juventude de 2016, na Cracóvia/Polônia, está promovendo uma campanha de oração, como preparação para o grande evento de jovens católicos do mundo todo, chamada “P2P: People to People, Prayer to Prayer” – pessoa a pessoa, oração a oração”.
O site oficial chama à atenção logo no início: “a Jornada Mundial da Juventude não está se preparando por si mesma. Se nós queremos que ela seja extraordinária, nós precisamos agir agora! É hora de se concentrar”.

10 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 18,12-14)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?
13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

A coragem de mudar

Imagem de Destaque

Fim de ano é tempo de reflexão e mudança de vida

Formações

Chegamos ao fim de mais um ano. Dentro de poucos dias, estaremos celebrando o Natal do Senhor, um tempo de reflexão e mudança de vida. Como você viveu sua fé durante todo este ano? Foi um tempo muito exigente para você? Os meses se passaram tão rapidamente que você nem viu o ano acabar? Também pode ser que você esteja dando graças por estar acabando este ano, na esperança de que 2014 seja muito melhor do que este que chega ao fim.

9 de dez. de 2013

Evangelho (Lc 5,17-26)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 
17Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.
18Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. 19Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembléia diante de Jesus. 20Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”.
21Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema?” 22Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? 23O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? 24Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. 25Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. 26Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Tu és a Toda Bela, ó Maria!


altNa solenidade da Imaculada Conceição (8), Papa Francisco dedicou a reflexão, antes à oração do Angelus, à Maria. Lembrando sua participação na história da salvação do mundo, afirmou que a Virgem foi preservada do pecado original devido à maternidade do filho de Deus: “A Imaculada está inscrita no projeto de Deus: é fruto do amor de Deus que salva o mundo”.
Sobre o tempo do Advento, o Papa ressaltou a importância de observar o exemplo de Maria. “Maria apoia-nos no nosso caminho em direção ao Natal, porque ela nos ensina como viver este tempo de Advento em atitude de espera do Senhor”, disse.

6 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 9,27-31)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 27partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” 28Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”
Eles responderam: “Sim, Senhor”. 29Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. 30E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. 31Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Em homilia, Papa reflete sobre a segurança da oração

Missa na Casa Santa Marta

Papa falou que a oração é necessitada, mas, ao mesmo tempo, é segura de que Deus a escutará

Em homilia, Papa reflete sobre a segurança da oração
Rezar com insistência e com a certeza de que Deus escutará a oração. Papa Francisco concentrou-se neste aspecto na homilia desta sexta-feira, 6, na Casa Santa Marta. O Santo Padre destacou que a oração é necessitada e, ao mesmo tempo, segura de que Deus, em seu tempo e modo, atenderá a necessidade.
Diante dessas duas características da oração, o Papa explicou que quem reza a sério não tem medo de perturbar Deus e alimenta uma confiança em seu amor de Pai. Trata-se de comportar-se como os dois cegos retratados no trecho do Evangelho, que gritam a Jesus pela necessidade de serem curados.

Novo Tempo para o Ministério para as Famílias

altOs coordenadores nacionais do Ministério para as Famílias, Cleusa e Carlos Bombonati, refletem sobre o novo tempo que vive o Ministério para as Famílias. Acompanhe a carta:


Sob a moção do Santo Espírito, em oração e escuta, estamos vivenciando um novo tempo para o Ministério para as Famílias, assim como toda a RCC no Brasil! Louvamos e bendizemos ao Senhor da Messe, que vem testificando nosso trabalho desde janeiro de 2013. Ele nos inspira a lançar as redes em águas mais profundas!

5 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 7,21.24-27)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava cons­truída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

O Advento e o precioso valor da espera

alt"Uma Boa Notícia viemos anunciar: nascerá para vós um menino, e o povo que andava nas trevas verá uma grande luz! Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim. Será conhecido como Deus Forte, Conselheiro Admirável, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz!" (Cf. Lucas 1,31-33 e Isaías 9,1.5)
Essa notícia admirável, prenunciada pelo profeta Isaías e concretizada pelo anúncio do Anjo, é atualizada todos os anos para nós, no ciclo litúrgico conhecido como Advento. Grande força tem o Advento! Trata-se de um tempo de espera, de expectativa. Na verdade, o Advento configura-se como uma contradição, típica do Evangelho, em relação à sociedade em que vivemos. Em um mundo que prega o imediatismo, o Advento nos ensina o valor da espera.

3 de dez. de 2013

Evangelho (Lc 10,21-24)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

21Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. 23Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! 24Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Rede Nacional de Intercessão Dezembro - Intercessão Profética

altInterceder profeticamente é quando oramos para que aconteça o que Deus deseja que aconteça. É o intercessor, que vem diante de Deus, que conhece a Sua vontade e ora para que ela seja realizada na terra. Neste nível o intercessor está “conectado” com Deus, tem os seus ouvidos nos céus e sua boca na terra.
Para interceder profeticamente, o intercessor precisa entrar na presença de Deus. Sair do natural para entrar no sobrenatural para poder ouvir os desejos de Deus, concebê-los e manter a fé até que chegue o tempo da sua manifestação. Manter a visão no mundo espiritual antes de manifestá-lo no mundo natural. Pode interceder por uma região específica, cidade ou país para assim trazer para a dimensão temporal este desejo e vê-lo manifestado.

2 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 8,5-11)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. 7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!, e ele vai; e a outro: ‘Vem!, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!, e ele o faz”. 10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

JNL: A experiência de levar o amor de Deus aos irmãos pelas ruas e praias

altQuem nunca teve a oportunidade de andar pelas praias abordando as pessoas com um ‘’Jesus te ama”, não sabe descrever a emoção que um missionário já viveu ao participar do  projeto Jesus no Litoral, uma das missões que a RCCBRASIL realizou na JMJ e um dos eventos mais esperados pela juventude carismática, dos estados litorâneos.
Muitos jovens que já tiveram a experiência de participar de um “Jesus no Litoral” narram suas experiências como dias inesquecíveis, assim como a jovem Marisol Alves, da cidade de Governador Valadares, que participou da missão Jesus no Litoral, na JMJ:

Natal é encontro com Jesus de coração aberto, diz Papa em homilia

Missa na Casa Santa Marta

Santo Padre indicou a oração, a caridade e o louvor como caminhos para uma boa preparação para o Natal

Natal é encontro com Jesus de coração aberto, diz Papa em homilia
Preparar-se para o Natal com a oração, a caridade e o louvor é manter o coração aberto para deixar-se encontrar pelo Senhor que tudo renova. Este foi o convite feito pelo Papa Francisco, na Missa celebrada, nesta segunda-feira, 2, na Casa Santa Marta. A homilia insere-se no tempo litúrgico do Advento, iniciado, neste domingo, 1º de dezembro.
Francisco recordou que, nestes dias, se inicia um novo caminho de Igreja rumo ao Natal. Trata-se de ir ao encontro do Senhor, pois o Natal, como enfatizou o Papa, não é somente uma recorrência temporal ou uma recordação de algo belo.
“O Natal é mais! Nós vamos por este caminho para encontrar o Senhor. O Natal é um encontro! E nós caminhamos para encontrá-Lo com o coração, com a vida, encontrá-Lo vivo, como Ele é, encontrá-Lo com fé”.