25 de dez. de 2013

Evangelho (Jo 1,1-18)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— PROCLAMAÇÃO do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!

1No princípio era a Palavra, e a Palavra estava com Deus; e a Palavra era Deus.
2No princípio estava ela com Deus. 3Tudo foi feito por ela, e sem ela nada se fez de tudo que foi feito.
4Nela estava a vida, e a vida era a luz dos homens. 5E a luz brilha nas trevas, e as trevas não conseguiram dominá-la.
6Surgiu um homem enviado por Deus; seu nome era João. 7Ele veio como testemunha, para dar testemunho da luz, para que todos chegassem à fé por meio dele. 8Ele não era a luz, mais veio para dar testemunho da luz: 9daquele que era a luz de verdade, que, vindo ao mundo, ilumina todo ser humano.
10A Palavra estava no mundo — e o mundo foi feito por meio dela — mas o mundo não quis conhecê-la. 11Veio para o que era seu, e os seus não a acolheram.
12Mas, a todos que a receberam, deu-lhes capacidade de se tornarem filhos de Deus, isto é, aos que acreditam em seu nome, 13pois estes não nasceram do sangue nem da vontade da carne nem da vontade do varão, mas de Deus mesmo.
14E a Palavra se fez carne e habitou entre nós. E nós contemplamos a sua glória, glória que recebe do Pai como Filho unigênito, cheio de graça e de verdade.
15Dele, João dá testemunho, clamando: “Este é aquele de quem eu disse: O que vem depois de mim passou à minha frente, porque ele existia antes de mim”.
16De sua plenitude todos nós recebemos graça por graça. 17Pois por meio de Moisés foi dada a Lei, mas a graça e a verdade nos chegaram através de Jesus Cristo.
18A Deus ninguém jamais viu. Mas o Unigênito de Deus, que está na intimidade do Pai, ele no-lo deu a conhecer.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Feliz Natal para Todos!!!


18 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 1,18-24)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

18A origem de Jesus Cristo foi assim: Maria, sua mãe, estava prometida em casamento a José, e, antes de viverem juntos, ela ficou grávida pela ação do Espírito Santo. 19José, seu marido, era justo e, não querendo denunciá-la, resolveu abandonar Maria, em segredo. 20Enquanto José pensava nisso, eis que o anjo do Senhor apareceu-lhe, em sonho, e lhe disse: “José, Filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo. 21Ela dará à luz um filho, e tu lhe darás o nome de Jesus, pois ele vai salvar o seu povo dos seus pecados”. 22Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor havia dito pelo profeta: 23“Eis que a virgem conceberá e dará à luz um filho. Ele será chamado pelo nome de Emanuel, que significa: Deus está conosco”. 24Quando acordou, José fez conforme o anjo do Senhor havia mandado, e aceitou sua esposa.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Mensagem do dia




Intercessão, um ministério que salva o mundo Intercessão não é um serviço a ser exercido por qualquer tipo de pessoa escalada, colocada para ficar em oração, "já que não tem nada o que fazer". "Os que sobram vão para o grupo de intercessão." Não, não é isso. Os intercessores são os convidados a assentar-se com Jesus no céu, para contribuir com o Senhor na salvação do mundo.

Nossas orações mudam o destino do mundo, da Igreja! Esta, mais do que nunca, está precisando de cristãos orantes. Se ela ainda vai tão mal, é porque temos poucos cristãos que oram. Alguns acham que rezamos demais. Não! Rezamos pouco ainda. Talvez aquelas pessoas que acham que você reza muito é porque elas pouco rezam. Infelizmente, rezamos pouco.

Deus quer mudar todas as coisas. Ele nos chamou - nós que não somos "grande coisa" - e nos deu esse privilégio de sermos orantes, de sermos intercessores, de irmos com Cristo à sala do trono, à sala das decisões deste mundo. Ele quis nos dar esse privilégio. É uma questão de guerra, de luta. Nós que estivemos com o Senhor na sala do trono somos enviados para o campo de batalha.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
 
Fonte: http://cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

Encontro Nacional do MUR celebra 20 anos em berço mineiro

altLevar a experiência de Pentecostes vivenciada nos Grupos de Oração para o ambiente acadêmico foi um sonho que se tornou realidade há 20 anos na Universidade Federal de Viçosa (UFV) em Minas Gerais. Hoje, a cidade universitária se prepara para receber “luquinhas” (assim chamados os membros do Ministério Universidades Renovadas) de todo Brasil entre os dias 4 e 7 de setembro para a grande festa das duas décadas de sonho de amor para o mundo, o Encontro Nacional Universidades Renovadas (ENUR).
Segundo o coordenador estadual do MUR de Minas Gerais, Jônatas Macedo, a moção entre o núcleo nacional do Ministério Universidades Renovadas era de voltar às origens, por isso, a cidade berço do MUR, Viçosa/MG, foi uma das apontadas para sediar o ENUR.

16 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 21,23-27)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 23Jesus voltou ao Templo. Enquanto ensinava, os sumos sacerdotes e os anciãos do povo aproximaram-se dele e perguntaram: “Com que autoridade fazes estas coisas? Quem te deu tal autoridade?”
24Jesus respondeu-lhes: “Também eu vos farei uma pergunta. Se vós me responderdes, também eu vos direi com que autoridade faço estas coisas. 25Donde vinha o batismo de João? Do céu ou dos homens?”
Eles refletiam entre si: “Se dissermos do céu, ele nos dirá: ‘Por que não acreditastes nele?’ 26Se dissermos: ‘Dos homens’, temos medo do povo, pois todos têm João Batista na conta de profeta”. 27Eles então responderam a Jesus: “Não sabemos”. Ao que Jesus também respondeu: “Eu também não vos direi com que autoridade faço estas coisas”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Advento



O Ano Litúrgico começa com o tempo do Advento; um tempo de preparação para a Festa do Natal de Jesus. Este foi o maior acontecimento da História: o Verbo se fez carne e habitou entre nós. Dignou-se a assumir a nossa humanidade, sem deixar de ser Deus. Esse acontecimento precisa ser preparado e celebrado a cada ano. Nessas quatro semanas de preparação, somos convidados a esperar Jesus que vem no Natal e que vem no fim dos tempos.
Nas duas primeiras semanas do Advento, a liturgia nos convida a vigiar e a esperar a vinda gloriosa do Salvador. Um dia, o Senhor voltará para colocar um fim na História humana, mas o nosso encontro com Ele também está marcado para logo após nossa morte.

13 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 11,16-19)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus às multidões: 16“Com quem vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que gritam para os colegas, dizendo: 17‘Tocamos flauta e vós não dançastes. Entoamos lamentações e vós não batestes no peito!’ 18Veio João, que nem come e nem bebe, e dizem: ‘Ele está com um demônio’. 19Veio o Filho do Homem, que come e bebe e dizem: ‘É um comilão e beberrão, amigo de cobradores de impostos e de pecadores’. Mas a sabedoria foi reconhecida com base em suas obras.”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

A Igreja em estado de Advento


altUma das imagens mais lindas, carregadas de sentido humano e cristão é a da gravidez. Encanta-me encontrar, como acontece com frequência no ambiente amazônico em que vivo, casais que pedem a bênção para a esposa que se aproxima do parto da criança, acolhida como dom de Deus. É a festa da vida e da esperança, a teimosia positiva de pessoas que acreditam que filho não é trabalho, mas bênção de Deus. De fato, "os filhos são herança do Senhor, é graça sua o fruto do ventre. Como flechas na mão de um guerreiro são os filhos gerados na juventude. Feliz o homem que tem uma aljava cheia deles" (Sl 127, 3-5).

12 de dez. de 2013

Evangelho (Lc 1,39-47)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

39Naqueles dias, Maria partiu para a região montanhosa, dirigindo-se, apressadamente, a uma cidade da Judeia. 40Entrou na casa de Zacarias e cumprimentou Isabel. 41Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, a criança pulou no seu ventre e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. 42Com um grande grito, exclamou: “Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre! 43Como posso merecer que a mãe do meu Senhor me venha visitar? 44Logo que a tua saudação chegou aos meus ouvidos, a criança pulou de alegria no meu ventre. 45Bem-aventurada aquela que acreditou, porque será cumprido o que o Senhor lhe prometeu”. 46Então Maria disse: “A minha alma engrandece o Senhor, 47e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Papa recomenda fazer silêncio para escutar a ternura de Deus

Preparação ao Natal

Francisco destacou que, neste tempo de preparação para o Natal, nos fará bem um pouco de silêncio para escutar Deus, que fala com ternura

Papa recomenda fazer silêncio para escutar a ternura de Deus
Na preparação para o Natal, fará bem um pouco de silêncio para escutar Deus, que fala com a ternura de um pai e de uma mãe. Em síntese, esta foi a reflexão do Papa Francisco, na Missa celebrada, nesta quinta-feira, 12, na Casa Marta.
O Santo Padre destacou não tanto o que Deus diz, mas sim o modo como Ele diz. Trata-se de ternura, um jeito de falar como aquele utilizado pelo pai e pela mãe quando se dirigem ao seu filho.
“Quando olhamos para um pai ou uma mãe que falam ao seu filho, vemos que eles se tornam pequenos, falam com a voz de uma criança e fazem gestos de crianças. (…) É assim: se o pai ou a mãe lhe falam normalmente, a criança entenderá o mesmo, mas eles querem adotar o modo de falar dela. Aproximam-se, fazem-se criança. E assim é o Senhor”.

11 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 11,28-30)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, tomou Jesus a palavra e disse: 28“Vinde a mim todos vós que estais cansados e fatigados sob o peso dos vossos fardos, e eu vos darei descanso. 29Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração, e vós encontrareis descanso. 30Pois o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

JMJ 2016 lança campanha interativa de oração


alt
O comitê da Jornada Mundial da Juventude de 2016, na Cracóvia/Polônia, está promovendo uma campanha de oração, como preparação para o grande evento de jovens católicos do mundo todo, chamada “P2P: People to People, Prayer to Prayer” – pessoa a pessoa, oração a oração”.
O site oficial chama à atenção logo no início: “a Jornada Mundial da Juventude não está se preparando por si mesma. Se nós queremos que ela seja extraordinária, nós precisamos agir agora! É hora de se concentrar”.

10 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 18,12-14)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo disse Jesus a seus discípulos: 12Que vos parece? Se um homem tem cem ovelhas, e uma delas se perde, não deixa ele as noventa e nove nas montanhas, para procurar aquela que se perdeu?
13Em verdade vos digo, se ele a encontrar, ficará mais feliz com ela, do que com as noventa e nove que não se perderam. 14Do mesmo modo, o Pai que está nos céus não deseja que se perca nenhum desses pequeninos.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

A coragem de mudar

Imagem de Destaque

Fim de ano é tempo de reflexão e mudança de vida

Formações

Chegamos ao fim de mais um ano. Dentro de poucos dias, estaremos celebrando o Natal do Senhor, um tempo de reflexão e mudança de vida. Como você viveu sua fé durante todo este ano? Foi um tempo muito exigente para você? Os meses se passaram tão rapidamente que você nem viu o ano acabar? Também pode ser que você esteja dando graças por estar acabando este ano, na esperança de que 2014 seja muito melhor do que este que chega ao fim.

9 de dez. de 2013

Evangelho (Lc 5,17-26)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.
 
17Um dia Jesus estava ensinando. À sua volta estavam sentados fariseus e doutores da Lei, vindos de todas as aldeias da Galileia, da Judeia e de Jerusalém. E a virtude do Senhor o levava a curar.
18Uns homens traziam um paralítico num leito e procuravam fazê-lo entrar para apresentá-lo. 19Mas, não achando por onde introduzi-lo, devido à multidão, subiram ao telhado e por entre as telhas o desceram com o leito no meio da assembléia diante de Jesus. 20Vendo-lhes a fé, ele disse: “Homem, teus pecados estão perdoados”.
21Os escribas e fariseus começaram a murmurar, dizendo: “Quem é este que assim blasfema?” 22Conhecendo-lhes os pensamentos, Jesus respondeu, dizendo: “Por que murmurais em vossos corações? 23O que é mais fácil dizer: ‘teus pecados estão perdoados’, ou dizer: ‘levanta-te e anda’? 24Pois, para que saibais que o Filho do homem tem na terra poder de perdoar pecados — disse ao paralítico — eu te digo: levanta-te, pega o leito e vai para casa”. 25Imediatamente, diante deles, ele se levantou, tomou o leito e foi para casa, louvando a Deus. 26Todos ficaram fora de si, glorificavam a Deus e cheios de temor diziam: “Hoje vimos coisas maravilhosas!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Tu és a Toda Bela, ó Maria!


altNa solenidade da Imaculada Conceição (8), Papa Francisco dedicou a reflexão, antes à oração do Angelus, à Maria. Lembrando sua participação na história da salvação do mundo, afirmou que a Virgem foi preservada do pecado original devido à maternidade do filho de Deus: “A Imaculada está inscrita no projeto de Deus: é fruto do amor de Deus que salva o mundo”.
Sobre o tempo do Advento, o Papa ressaltou a importância de observar o exemplo de Maria. “Maria apoia-nos no nosso caminho em direção ao Natal, porque ela nos ensina como viver este tempo de Advento em atitude de espera do Senhor”, disse.

6 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 9,27-31)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 27partindo Jesus, dois cegos o seguiram, gritando: “Tem piedade de nós, filho de Davi!” 28Quando Jesus entrou em casa, os cegos se aproximaram dele. Então Jesus perguntou-lhes: “Vós acreditais que eu posso fazer isso?”
Eles responderam: “Sim, Senhor”. 29Então Jesus tocou nos olhos deles, dizendo: “Faça-se conforme a vossa fé”. 30E os olhos deles se abriram. Jesus os advertiu severamente: “Tomai cuidado para que ninguém fique sabendo”. 31Mas eles saíram, e espalharam sua fama por toda aquela região.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Em homilia, Papa reflete sobre a segurança da oração

Missa na Casa Santa Marta

Papa falou que a oração é necessitada, mas, ao mesmo tempo, é segura de que Deus a escutará

Em homilia, Papa reflete sobre a segurança da oração
Rezar com insistência e com a certeza de que Deus escutará a oração. Papa Francisco concentrou-se neste aspecto na homilia desta sexta-feira, 6, na Casa Santa Marta. O Santo Padre destacou que a oração é necessitada e, ao mesmo tempo, segura de que Deus, em seu tempo e modo, atenderá a necessidade.
Diante dessas duas características da oração, o Papa explicou que quem reza a sério não tem medo de perturbar Deus e alimenta uma confiança em seu amor de Pai. Trata-se de comportar-se como os dois cegos retratados no trecho do Evangelho, que gritam a Jesus pela necessidade de serem curados.

Novo Tempo para o Ministério para as Famílias

altOs coordenadores nacionais do Ministério para as Famílias, Cleusa e Carlos Bombonati, refletem sobre o novo tempo que vive o Ministério para as Famílias. Acompanhe a carta:


Sob a moção do Santo Espírito, em oração e escuta, estamos vivenciando um novo tempo para o Ministério para as Famílias, assim como toda a RCC no Brasil! Louvamos e bendizemos ao Senhor da Messe, que vem testificando nosso trabalho desde janeiro de 2013. Ele nos inspira a lançar as redes em águas mais profundas!

5 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 7,21.24-27)



— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 21“Nem todo aquele que me diz: ‘Senhor, Senhor’, entrará no Reino dos Céus, mas o que põe em prática a vontade de meu Pai que está nos céus. 24Portanto, quem ouve estas minhas palavras e as põe em prática, é como um homem prudente, que construiu sua casa sobre a rocha. 25Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos deram contra a casa, mas a casa não caiu, porque estava cons­truída sobre a rocha. 26Por outro lado, quem ouve estas minhas palavras e não as põe em prática, é como um homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. 27Caiu a chuva, vieram as enchentes, os ventos sopraram e deram contra a casa, e a casa caiu, e sua ruína foi completa!”

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

O Advento e o precioso valor da espera

alt"Uma Boa Notícia viemos anunciar: nascerá para vós um menino, e o povo que andava nas trevas verá uma grande luz! Ele será grande, será chamado Filho do Altíssimo e seu Reino não terá fim. Será conhecido como Deus Forte, Conselheiro Admirável, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz!" (Cf. Lucas 1,31-33 e Isaías 9,1.5)
Essa notícia admirável, prenunciada pelo profeta Isaías e concretizada pelo anúncio do Anjo, é atualizada todos os anos para nós, no ciclo litúrgico conhecido como Advento. Grande força tem o Advento! Trata-se de um tempo de espera, de expectativa. Na verdade, o Advento configura-se como uma contradição, típica do Evangelho, em relação à sociedade em que vivemos. Em um mundo que prega o imediatismo, o Advento nos ensina o valor da espera.

3 de dez. de 2013

Evangelho (Lc 10,21-24)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

21Naquele momento Jesus exultou no Espírito Santo e disse: “Eu te louvo, Pai, Senhor do céu e da terra, porque escondeste essas coisas aos sábios e inteligentes, e as revelaste aos pequeninos. Sim, Pai, porque assim foi do teu agrado. 22Tudo me foi entregue pelo meu Pai. Ninguém conhece quem é o Filho, a não ser o Pai; ninguém conhece quem é o Pai, a não ser o Filho e aquele a quem o Filho o quiser revelar”. 23Jesus voltou-se para os discípulos e disse-lhes em particular: “Felizes os olhos que veem o que vós vedes! 24Pois eu vos digo que muitos profetas e reis quiseram ver o que estais vendo, e não puderam ver; quiseram ouvir o que estais ouvindo, e não puderam ouvir”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Rede Nacional de Intercessão Dezembro - Intercessão Profética

altInterceder profeticamente é quando oramos para que aconteça o que Deus deseja que aconteça. É o intercessor, que vem diante de Deus, que conhece a Sua vontade e ora para que ela seja realizada na terra. Neste nível o intercessor está “conectado” com Deus, tem os seus ouvidos nos céus e sua boca na terra.
Para interceder profeticamente, o intercessor precisa entrar na presença de Deus. Sair do natural para entrar no sobrenatural para poder ouvir os desejos de Deus, concebê-los e manter a fé até que chegue o tempo da sua manifestação. Manter a visão no mundo espiritual antes de manifestá-lo no mundo natural. Pode interceder por uma região específica, cidade ou país para assim trazer para a dimensão temporal este desejo e vê-lo manifestado.

2 de dez. de 2013

Evangelho (Mt 8,5-11)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5quando Jesus entrou em Cafarnaum, um oficial romano aproximou-se dele, suplicando: 6“Senhor, o meu empregado está de cama, lá em casa, sofrendo terrivelmente com uma paralisia”. 7Jesus respondeu: “Vou curá-lo”. 8O oficial disse: “Senhor, eu não sou digno de que entres em minha casa. Dize uma só palavra e o meu empregado ficará curado. 9Pois eu também sou subordinado e tenho soldados sob minhas ordens. E digo a um: ‘Vai!, e ele vai; e a outro: ‘Vem!, e ele vem; e digo a meu escravo: ‘Faze isto!, e ele o faz”. 10Quando ouviu isso, Jesus ficou admirado e disse aos que o seguiam: “Em verdade, vos digo: nunca encontrei em Israel alguém que tivesse tanta fé. 11Eu vos digo: muitos virão do Oriente e do Ocidente, e se sentarão à mesa no Reino dos Céus, junto com Abraão, Isaac e Jacó”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

JNL: A experiência de levar o amor de Deus aos irmãos pelas ruas e praias

altQuem nunca teve a oportunidade de andar pelas praias abordando as pessoas com um ‘’Jesus te ama”, não sabe descrever a emoção que um missionário já viveu ao participar do  projeto Jesus no Litoral, uma das missões que a RCCBRASIL realizou na JMJ e um dos eventos mais esperados pela juventude carismática, dos estados litorâneos.
Muitos jovens que já tiveram a experiência de participar de um “Jesus no Litoral” narram suas experiências como dias inesquecíveis, assim como a jovem Marisol Alves, da cidade de Governador Valadares, que participou da missão Jesus no Litoral, na JMJ:

Natal é encontro com Jesus de coração aberto, diz Papa em homilia

Missa na Casa Santa Marta

Santo Padre indicou a oração, a caridade e o louvor como caminhos para uma boa preparação para o Natal

Natal é encontro com Jesus de coração aberto, diz Papa em homilia
Preparar-se para o Natal com a oração, a caridade e o louvor é manter o coração aberto para deixar-se encontrar pelo Senhor que tudo renova. Este foi o convite feito pelo Papa Francisco, na Missa celebrada, nesta segunda-feira, 2, na Casa Santa Marta. A homilia insere-se no tempo litúrgico do Advento, iniciado, neste domingo, 1º de dezembro.
Francisco recordou que, nestes dias, se inicia um novo caminho de Igreja rumo ao Natal. Trata-se de ir ao encontro do Senhor, pois o Natal, como enfatizou o Papa, não é somente uma recorrência temporal ou uma recordação de algo belo.
“O Natal é mais! Nós vamos por este caminho para encontrar o Senhor. O Natal é um encontro! E nós caminhamos para encontrá-Lo com o coração, com a vida, encontrá-Lo vivo, como Ele é, encontrá-Lo com fé”.

29 de nov. de 2013

Evangelho (Lc 21,29-33)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 29Jesus contou-lhes uma parábola: “Olhai a figueira e todas as árvores. 30Quando vedes que elas estão dando brotos, logo sabeis que o verão está perto. 31Vós também, quando virdes acontecer essas coisas, ficai sabendo que o Reino de Deus está perto. 32Em verdade, eu vos digo: tudo isso vai acontecer antes que passe esta geração. 33O céu e a terra passarão, mas as minhas palavras não hão de passar.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Mensagem do dia

O tempo que temos para viver é o hoje

Certa vez, perguntaram a Madre Teresa de Calcutá qual era o dia mais belo. Sabiamente ela respondeu: hoje.
O tempo que temos para viver é o hoje, e é importante viver esse momento sem perder nenhuma oportunidade para fazer o bem. Com certeza, ao longo deste dia, virão ao nosso encontro as mais variadas situações, desde as mais tranquilas até as mais desencontradas. A nós cabe, diante delas, escolher agir a partir do amor. De uma forma muito simples podemos nos perguntar: “Se fosse Jesus nesta situação, como Ele faria ou responderia? Então, o Espírito Santo virá em nosso socorro, ajundando-nos a agir da maneira correta, porque “Deus ama o direito e a justiça, transborda em toda terra sua graça” (Sl 32).
Jesus, ensina-nos a viver bem e a fazer o bem a cada instante da nossa vida.
Jesus, eu confio em vós!

Fonte: http://luziasantiago.com/

Programação Religiosa da Festa da Conceição - Itabaiana-PB

Caríssimos irmãos e irmãs de boa vontade, com grande júbilo, iremos celebrar mais uma festa da nossa padroeira a Imaculada Conceição, durante a qual cantaremos a Deus e a Virgem Maria, nosso hino de gratidão e manifestaremos nossa fé que nos dá a certeza do que ainda esperamos e sem a qual não podemos agradar a Deus. 
A festa religiosa é um dos bens culturais da nossa igreja. A responsabilidade de realizar-la é de todos os paroquianos. Os fiéis que verdadeiramente participam da festa da nossa padroeira, principalmente através dos atos litúrgicos e religiosos, tem a oportunidade de se tornarem discípulos e missionários, permanentemente atraído pelo olhar de Jesus, colocando todos os talentos que possui a serviço da igreja, do reino de Deus e dos irmãos.

28 de nov. de 2013

Evangelho (Lc 21,20-28)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus a seus discípulos: 20“Quando virdes Jerusalém cercada de exércitos, ficai sabendo que a sua destruição está próxima. 21Então, os que estiverem na Judeia, devem fugir para as montanhas; os que estiverem no meio da cidade, devem afastar-se; os que estiverem no campo, não entrem na cidade. 22Pois esses dias são de vingança, para que se cumpra tudo o que dizem as Escrituras.
23Infelizes das mulheres grávidas e daquelas que estiverem amamentando naqueles dias, pois haverá uma grande calamidade na terra e ira contra este povo. 24Serão mortos pela espada e levados presos para todas as nações, e Jerusalém será pisada pelos infiéis, até que o tempo dos pagãos se complete. 25Haverá sinais no sol, na lua e nas estrelas. Na terra, as nações ficarão angustiadas, com pavor do barulho do mar e das ondas. 26Os homens vão desmaiar de medo, só em pensar no que vai acontecer ao mundo, porque as forças do céu serão abaladas. 27Então eles verão o Filho do Homem, vindo numa nuvem com grande poder e glória. 28Quando estas coisas começarem a acontecer, levantai-vos e erguei a cabeça, porque a vossa libertação está próxima”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Adorar a Deus até o fim, apesar das perseguições, pede Papa

Missa na Casa Santa Marta

Falando do contexto da apostasia, da proibição de adoração, Francisco destacou necessidade de adorar Deus com confiança e fidelidade até o fim

Adorar a Deus até o fim, apesar das perseguições, pede PapaHá “poderes mundanos” que gostariam que a religião fosse “uma coisa privada”. Mas Deus, que venceu o mundo, é adorado até o fim com confiança e fidelidade.  Este é o pensamento oferecido pelo Papa Francisco durante homilia da Missa celebrada na Casa Santa Marta nesta quinta-feira, 28. Segundo ele, os cristãos que hoje são perseguidos são o sinal da prova da vitória final de Cristo.
Papa Francisco alertou para o perigo da “tentação universal”, presente na luta final entre Deus e o Mal, proposta na liturgia deste fim de ano. Trata-se de ceder às ilusões de quem gostaria de vencer Deus, levando a melhor sobre quem crê Nele.

27 de nov. de 2013

Evangelho (Lc 21,12-19)

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, disse Jesus aos seus discípulos: 12“Antes que estas coisas aconteçam, sereis presos e perseguidos; sereis entregues às sinagogas e postos na prisão; sereis levados diante de reis e governadores por causa do meu nome. 13Esta será a ocasião em que testemunhareis a vossa fé. 14Fazei o firme propósito de não planejar com antecedência a própria defesa; 15porque eu vos darei palavras tão acertadas, que nenhum dos inimigos vos poderá resistir ou rebater. 16Sereis entregues até mesmo pelos próprios pais, irmãos, parentes e amigos. E eles matarão alguns de vós. 17Todos vos odiarão por causa do meu nome. 18Mas vós não perdereis um só fio de cabelo da vossa cabeça. 19É permanecendo firmes que ireis ganhar a vida!

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

O que é o encontro do ENF

altO Encontro Nacional de Formação para Coordenadores e Ministérios é um momento de profunda oração, formação geral e específica e escuta profética. Outro aspecto muito importante é a partilha dos projetos e serviços em andamento e das Moções Proféticas que direcionam os trabalhos do Movimento em todas as instâncias.
O ENF se consolida a cada ano entre os líderes da RCC e tem sido um dos eventos que mais fortalecem a unidade entre os membros do Movimento no Brasil, pois é destinado a coordenadores estaduais, diocesanos, de ministérios, de Grupos de Oração, de equipes e núcleos de serviço.
Durante este encontro os membros de todos os Ministérios se reúnem para receber formação sobre questões específicas de cada serviço, além de participarem de momentos de partilha, vivência fraterna e oração, nos diversos workshops que ocorrem durante o encontro. Em 2014, o evento acontecerá de 22 a 26 de janeiro, em Aparecida/SP.

Fonte:http://www.rccbrasil.org.br/eventos/index.php/enf-2014

Vaticano apresenta primeira Exortação Apostólica do Papa Francisco


Evangelii gaudium

Documento do Papa fala sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual


Vaticano apresenta primeira Exortação Apóstolica de Francisco
Evangelii gaudium – a alegria do Evangelho. A primeira Exortação Apostólica do pontificado de Papa Francisco foi apresentada em coletiva de imprensa, nesta terça-feira, 26, no Vaticano. O documento fala sobre o anúncio do Evangelho no mundo atual.
“Com Jesus Cristo, renasce, sem cessar, a alegria. Quero, com esta Exortação, dirigir-me aos fiéis cristãos, a fim de convidá-los para uma nova etapa evangelizadora, marcada por esta alegria, e indicar caminhos para o percurso da Igreja nos próximos anos”, escreve o Pontífice logo no início da Exortação.

Mensagem do dia



Caridade: a mistura do amor divino com o humano Há amor em você! Esse amor se chama caridade. O inimigo estraga tudo e acaba caricaturando o que há de mais lindo. Isso foi uma profanação que ele fez.

Hoje, caridade significa dar esmola, doar algumas coisas, muitas vezes, sem compromisso; tanto assim que se diz por aí: “Eu não quero saber de caridade; se você quiser me dar alguma coisa, me dê, mas não quero saber de caridade”. Muitos pobres dizem isso. Por quê? Porque a palavra “caridade” se tornou uma caricatura. Mas caridade vem de cáritas e esta vem de caris. Caris deu a palavra carisma.

26 de nov. de 2013

Evangelho (Lc 21,5-11)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 5algumas pessoas comentavam a respeito do Templo que era enfeitado com belas pedras e com ofertas votivas. Jesus disse: 6“Vós admirais estas coisas? Dias virão em que não ficará pedra sobre pedra. Tudo será destruído”. 7Mas eles perguntaram: “Mestre, quando acontecerá isto? E qual vai ser o sinal de que estas coisas estão para acontecer?” 8Jesus respondeu: “Cuidado para não serdes enganados, porque muitos virão em meu nome, dizendo: ‘Sou eu!’ E ainda: ‘O tempo está próximo’. Não sigais essa gente! 9Quando ouvirdes falar de guerras e revoluções, não fiqueis apavorados. É preciso que estas coisas aconteçam primeiro, mas não será logo o fim”. 10E Jesus continuou: “Um povo se levantará contra outro povo, um país atacará outro país. 11Haverá grandes terremotos, fomes e pestes em muitos lugares; acontecerão coisas pavorosas e grandes sinais serão vistos no céu”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Mensagem do dia



Por que você não se perdoa? Há muitas pessoas que fizeram barbaridades no passado, e daí o demônio coloca os sentimentos de culpa no coração delas.
Estes sentimentos são como escudos na nossa frente para que não nos deixemos atingir pelo amor de Jesus.
Na hora de pecar, o demônio o manda fazer tudo depressa, mas na hora de aceitar o amor de Deus, ele fica querendo que você deixe para depois.
Deus não quer você numa vida estragada e estragando a vida do outros.
 
 O Senhor o ama como você está e como você é.
Se o Senhor quer perdoá-lo, então por que você não se perdoa a si mesmo?
Deixe cair essa armadura. Acabe com essa tolice e deixe Jesus fixar os olhos em você e o amar. Deixe Jesus o amar. Você não precisa sentir nada. É uma questão de vontade e não de sentimentos.
Ouça o Espírito Santo que fala no seu coração.

Seu irmão,

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova



Fonte: http://cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

25 de nov. de 2013

Evangelho (Lc 21,1-4)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Lucas.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 1Jesus ergueu os olhos e viu pessoas ricas depositando ofertas no tesouro do Templo. 2Viu também uma pobre viúva que depositou duas pequenas moedas. 3Diante disso, ele disse: “Em verdade vos digo que essa pobre viúva ofertou mais do que todos. 4Pois todos eles depositaram, como oferta feita a Deus, aquilo que lhes sobrava. Mas a viúva, na sua pobreza, ofertou tudo quanto tinha para viver”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Mensagem do dia




No homem que erra é preciso repreender o erro A ovelha é dependente de alguém que cuide dela. Ela não sabe distinguir uma planta boa de uma ruim, e não sabe voltar para casa até mesmo quando é deixada ao lado dela. Sua visão não mostra com amplitude a realidade. Mas o cachorro não, ele tem instinto e sabe voltar para casa se é deixado longe desta. Foi por isso que Deus nos comparou às ovelhas.

No encerramento do Ano da Fé, Papa destaca a centralidade de Jesus na vida do homem

Missa na Praça São Pedro

1012788_10201926125127312_1570844198_n
Terminou neste domingo, 24, o Ano da Fé, proclamado pelo Papa Emérito Bento XVI. Após pouco mais de um ano dedicado a reflexões e amadurecimento da fé católica, o encerramento do período foi marcado pela celebração eucarística presidida pelo Papa Francisco na Praça São Pedro, no Vaticano.
O ponto chave da homilia do Santo Padre foi a centralidade de Jesus Cristo na criação, na vida do povo e na história. Assim sendo, a atitude que se espera daquele que crê é, segundo o Papa, esse reconhecimento e essa aceitação.
“Reconhecer e aceitar na vida esta centralidade de Jesus, nos pensamentos, nas palavras e nas obras. Assim, nossos pensamentos serão cristãos, pensamentos de Cristo. As nossas obras serão obras cristãs. As nossas palavras serão cristãs”, disse.


Papa encerra o Ano da Fé e entrega Exortação Apostólica


Em homilia, Papa Francisco destacou a centralidade de Cristo na vida da humanidade
Com uma Missa celebrada na Praça São Pedro, o Papa Francisco encerrou neste domingo, 24, o Ano da Fé. Instituído pelo Papa Emérito Bento XVI, esse foi um período de reflexão e amadurecimento da fé dos católicos.

A homilia do Papa focou na centralidade de Cristo na vida do homem. Segundo o Santo Padre, quem crê realmente precisa reconhecer e aceitar que Jesus seja o centro de sua vida. “Nele, nós somos um só povo. Unidos a Ele, partilhamos um só caminho, um só destino. Somente Nele, Nele como centro, temos a identidade como povo”.

21 de nov. de 2013

Evangelho (Mt 12,46-50)


— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

Naquele tempo, 46enquanto Jesus estava falando às multidões, sua mãe e seus irmãos ficaram do lado de fora, procurando falar com ele. 47Alguém disse a Jesus: “Olha! Tua mãe e teus irmãos estão aí fora, e querem falar contigo”. 48Jesus perguntou àquele que tinha falado: “Quem é minha mãe, e quem são meus irmãos?” 49E, estendendo a mão para os discípulos, Jesus disse: “Eis minha mãe e meus irmãos. 50Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus, esse é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.

— Palavra da Salvação.
— Glória a vós, Senhor.

Mensagem do dia


A vontade de Deus é a vossa santificação A vontade de Deus para nós é a nossa santificação. O Senhor nos quer perfeitos n’Ele. Ele está trabalhando em nós para sermos a Sua imagem.

“Sede Santos como eu sou Santo, sede perfeitos como o Pai Celeste é perfeito” (cf. 1Pd 1,16).

Num jardim encontro muitas flores, mas escolho apenas algumas; não porque sejam as mais bonitas ou mais perfeitas: mas, por escolha, elas agora são minhas, pertencem a mim. Um oriental, um hebreu, diria que essas flores escolhidas e tiradas do meio das outras seriam “Kadoshi”, quer dizer, santo. “Santa” não porque são mais bonitas ou perfeitas, mas porque são “escolhidas e tiradas do meio das outras” e agora pertencem àquele que as escolheu.

O Reino de Deus e a Nossa Fé

alt“Acima dele havia um letreiro: ‘Este é o Rei dos Judeus’. Um dos malfeitores crucificados o insultava, dizendo: ‘Tu não és o Cristo? Salva-te a ti mesmo e a nós!’ Mas o outro o repreendeu: ‘Nem sequer temes a Deus, tu que sofres a mesma pena? Para nós, é justo sofrermos, pois estamos recebendo o que merecemos; mas ele não fez nada de mal’. E acrescentou: ‘Jesus, lembra-te de mim, quando começares a reinar’. Ele lhe respondeu: ‘Em verdade te digo: hoje estarás comigo no Paraíso’” (Lc 23, 38-43). A situação dos três condenados é a mais crítica que se possa pensar e, no entanto, alguém é capaz de dar um verdadeiro salto, o salto da fé, que supera as circunstâncias mais dolorosas e abre o horizonte do Reino de Deus, “Reino eterno e universal: Reino da verdade e da vida, Reino da santidade e da graça, Reino da justiça, do amor e da paz”. Da dura realidade da Cruz brotaram as fontes da Evangelização.

A Igreja é serva do ministério da misericórdia, diz Papa Francisco

altDando continuidade à Catequese sobre a Remissão dos Pecados, iniciada quarta-feira passada com o tema Batismo, Papa Francisco falou hoje (20) sobre o “poder das chaves”, símbolo bíblico da missão que Jesus confiou aos Apóstolos.
O primeiro ponto abordado por Papa Francisco foi o Espírito Santo como protagonista do perdão dos pecados. Segundo ele, quando Jesus ressuscitado aparece aos apóstolos e sopra o Espírito Santo, Ele transmite uma vida nova regenerada pelo perdão. “Jesus, transfigurado em seu corpo, agora é homem novo, que oferece os dons pascoais frutos da sua morte e ressurreição”, disse. Dons dos quais o próprio Espírito Santo é a fonte.

14 de nov. de 2013

Mensagem do dia

É Jesus que nos socorre em nossas tribulações
Quantos de nós estamos afastados do Senhor por uma fina membrana? E somos nós que precisamos romper com essa distância.

O homem do Evangelho (“O bom samaritano” Lucas 10, 25-37) havia deixado Jerusalém para trás e seguia para Jericó. Jerusalém era a cidade de Deus e Jericó a do comércio. E lemos nessa passagem bíblica que ele foi assaltado e espancado.

“O Batismo é a porta da fé e da vida cristã”, diz Papa Francisco

altFé, alegria, entusiasmo e esperança são alguns dos sentimentos que as multidões trazem à Praça de São Pedro nas audiências gerais. Nesta quarta-feira, Papa Francisco iniciou dizendo:No Credo, através do qual em cada domingo fazemos a nossa profissão de fé, nós afirmamos: ‘Professo um só batismo para o perdão dos pecados’. Trata-se da única referência explícita a um Sacramento no interior do Credo. Efetivamente o Batismo é a porta da fé e da vida cristã.

5 de nov. de 2013

Ministério de Promoção Humana a serviço do próximo

alt“Perde o teu dinheiro em favor do teu irmão e de teu amigo; não o escondas debaixo de uma pedra para ficar perdido. Gasta o teu tesouro segundo o preceito do Altíssimo, e isso te aproveitará mais do que o ouro.” (Eclo 29, 13-14).
A missão do Ministério de Promoção Humana na Renovação Carismática Católica é despertar nas mentes e nos corações dos cristãos católicos a consciência da necessidade urgente de ver no irmão, carente e necessitado, a presença viva de Deus.
Tal missão é da vontade do Senhor Jesus, pois nas Sagradas Escrituras pode-se vislumbrar esta verdade quando se lê na Carta de São Paulo aos Efésios (2, 8-10) que “é gratuitamente que fomos salvos mediante a fé. Isto não provém de nossos méritos, mas é puro dom de Deus. Não provém das obras, para que ninguém se glorie. Somos obra sua, criados em Jesus Cristo para as boas ações, que Deus de antemão preparou para que nós as praticássemos”.

28 de out. de 2013

Grupos de Oração, uma ação de amor à RCC


alt
Que poderemos retribuir ao Senhor por tudo o que Ele tem dado à RCC? (cf Salmo 115,3). Este é o questionamento que o Conselho Nacional fez durante sua reunião na cidade de Aparecida/SP, em setembro deste ano.
Ao contemplar os projetos de evangelização da RCCBRASIL e, principalmente, a construção da Sede Nacional, o Conselho discerniu a necessidade de convocar todos os Grupos de Oração para se unirem numa ação de amor e fidelidade ao Movimento.
Durante o mês de dezembro, os Grupos de Oração serão convidados a oferecer uma contribuição voluntária. Este gesto ajudará o Escritório Administrativo da RCCBRASIL a honrar seus compromissos assumidos com a construção da Sede Nacional e com as ações de evangelização do Movimento.
Oferta que não vem como obrigação, mas como forma de gratidão a Deus, retribuindo a Ele por tudo o que fez, faz e por tudo o que ainda fará por meio da RCCBRASIL. Com esta atitude de agradecimento, a contribuição poderá se transformar em boas sementes, das quais muitos frutos de evangelização e conversão poderão ser gerados em todo o território nacional.
Esta ação nascida no Conselho Nacional faz memória à vivência dos apóstolos, que unidos de coração tinham tudo em comum. Portanto, a exemplo da Cultura de Pentecostes, fecundados no amor pelo Espírito Santo, mobilize seu Grupo de Oração a participar deste ato de fidelidade.
Um gesto de gratidão a Deus
Cada Coordenador de Grupo de Oração do Brasil receberá uma carta assinada pela coordenadora nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris, explicando sobre o funcionamento desta ação de amor ao Movimento. Fique atento junto à coordenação de seu GO e participe. Em unidade, vamos evangelizar o Brasil!

Fonte: http://www.rccbrasil.org.br/institucional/index.php/artigos/858-grupos-de-oracao-uma-acao-de-amor-a-rcc

Maria imagem e modelo da Igreja

alt
Nesta quarta-feira (23), Papa Francisco retomou as catequeses sobre a Igreja e refletiu a respeito de Maria. Partindo de um ensinamento de Santo Ambrósio (Lumen Gentium, nº 63), meditou três aspectos em que a Mãe de Deus se mostra modelo para a Igreja: “a fé, a caridade e a perfeita união com Cristo”.
No primeiro aspecto, o Pontífice explicou o porquê de Maria ser modelo de fé. Retomando o momento da Anunciação, lembrou que aquela jovem tinha uma vida comum, mas que ao lhe ser revelado o projeto de Deus, sua fé recebeu uma luz nova, concentrada em Jesus. E ensinou:
“A fé de Maria é o cumprimento da fé de Israel, nela está justamente concentrado todo o caminho, toda a estrada daquele povo que esperava a redenção. Diante disso, ela se torna o modelo da fé da Igreja que tem como centro Cristo, encarnação do amor infinito de Deus”.

Conheça a arte do Tema 2014 para RCC do Brasil


altA arte que traz o Tema de 2014 para nortear a RCC do Brasil já está pronta e disponível para download.
Definido pelo Conselho Nacional da RCCBRASIL, em reunião feita na cidade de Aparecida/SP, em setembro de 2013, o tema a ser trabalhado no Movimento é: “Conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da Paz” (Ef 4,3).
A imagem é representada por elementos que graficamente remetem à unidade. Os três círculos representam alianças que fazem alusão à Santíssima Trindade. No centro está Jesus ressuscitado, Ele é a nossa Paz. Acima, o Espírito Santo que nos é enviado como cumprimento da promessa e sinal de nossa identidade.

22 de out. de 2013

Ganhador da Cesta de Chocolate fica muito feliz!

O sorteio da  rifa em prol do Ministério de Música do Grupo Rainha da Paz, foi realizado no dia 12 de Outubro de 2013 à noite, o ganhador da bela Cesta foi Jaelcio dos Santos.

O Grupo Rainha da Paz e o Ministério de Música agradece a todos que ajudaram.
Que a Paz de Deus e o Amor de Maria abençoe todos.

Inscrições com desconto para o Congresso Estadual foram prorrogadas

Congresso Estadual 2013As inscrições para o Congresso Estadual da Renovação Carismática Católica da Paraíba 2013 foram prorrogadas até o dia 28 de Outubro. Após esta data, os valores dos pacotes sofrerão reajustes. Poderão ser feitas inscrições com planos de A a F, através do site www.rccpatospb.com.br. O Congresso acontecerá nos dias 8, 9 e 10 de novembro no Ginásio de Esportes das FIP - Faculdades Integradas de Patos-PB e contará com as presenças de Kátia Zavaris, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Onazir Conceição, Secretário Geral e Flávio Laurentino, presidente do Conselho Estadual, além de outras lideranças do movimento.

Congressinho e Show de evangelização
Paralelo ao Congresso, estará acontecendo no mesmo local o Congressinho, onde o mesmo não será cobrado. Poderão participar crianças com idade a partir de 03 até 12 anos. Acontecerá credenciamento para cada criança e os responsáveis assinarão um termo de responsabilidade e providenciará a alimentação.

No Congresso, também acontecerão momentos de louvor, Adoração e Santa Missa, além de um show com o cantor católico Tony Allysson de Goiás. O tema é “Esta é a vitória que vence o mundo: a nossa fé” (1 Jo 5, 4b).

Fonte: http://www.rccpb.com.br/portal/index.php/rccpb_noticias/190-inscricoes-com-desconto-para-o-congresso-estadual-foram-prorrogadas

14 de out. de 2013

Não tema receber Maria em sua vida

Quando José soube que Maria estava grávida, decidiu não a denunciar, porque era um homem justo. Naquela época, as mulheres que adulteravam eram apedrejadas, por isso ela deveria ser denunciada e implacavelmente apedrejada. Mas José preferiu abandoná-la em silêncio, como se ele mesmo houvesse adulterado. Ele era um homem de bom coração e, mesmo sem saber o que havia ocorrido, não queria vê-la sendo apedrejada.

A Virgem Maria, no entanto, não podia se justificar com José, pois quem iria acreditar nela. Mas ela confiou em Deus e Este falou com José por intermédio de um sonho: "José, filho de Davi, não tenhas medo de receber Maria como tua esposa, porque ela concebeu pela ação do Espírito Santo" (Mateus 1,20).

Papa Francisco consagra o mundo à Beata Virgem Maria de Fátima


alt

No último domingo (13), Papa Francisco consagrou o mundo ao Imaculado Coração de Maria. A oração foi feita diante da imagem de Nossa Senhora de Fátima, a mesma que fica na Capelinha das Aparições, em Fátima/Portugal, que foi levada de helicóptero até o Vaticano.
A consagração da humanidade à Virgem Maria se deu no encerramento da “Jornada Mariana” do Ano da Fé. Logo após, o Pontífice recitou o Angelus, no qual destacou a beatificação de cerca de 500 mártires mortos na Espanha, durante a guerra civil, por causa da fé que proclamavam.

13 de out. de 2013

Mensagem do dia


Não tenha medo de conversar com Deus A sabedoria do Senhor é dada a quem é manso como as ovelhas. Elas precisam continuamente da direção de um pastor. E se este não estiver atento, elas vão se perder e pôr a vida em risco. Por isso, somos comparados a elas, pois, sem o Senhor, que é nosso Pastor, também tomamos a direção equivocada e vamos em frente, de cabeça baixa, olhando para nós mesmos e nossos problemas e, assim, nos perdemos.

26 de set. de 2013

A Palavra de Deus na vida do Intercessor

altNo mês de setembro a Igreja do Brasil celebra o mês da Bíblia e no último domingo deste mês, o Dia Nacional da Bíblia. Com esta motivação queremos sugerir a todos os intercessores para que neste mês procurem se aprofundar ainda mais no estudo e na meditação da Palavra de Deus.
A Igreja, na sua experiência milenar, ensina-nos que devemos rezar com a Sagrada Escritura, mas para isso são necessárias a nossa disponibilidade e as condições para este encontro com a Palavra. A partir daí, devemos pedir ao Espírito Santo que nos ensine a orar com a Palavra de Deus. "Mestre, ensina-nos a orar" pediram os discípulos. Façamos nós o mesmo, todos os dias. Pois a vida espiritual não é tanto fruto do esforço pessoal, mas, sobretudo da misericórdia gratuita de Deus, em resposta à nossa humildade.

Papa Francisco: “A Igreja é casa de comunhão”

altEm audiência geral desta manhã (25), Papa Francisco falou em sua catequese sobre a necessidade de se haver unidade entre os cristãos. Citando o número 161 do Catecismo da Igreja Católica, lembrou que a Igreja Católica “tem uma só fé, uma só vida sacramental, uma única sucessão apostólica, uma comum esperança, a própria caridade”. “E este é um grande dom de Deus! A Igreja é uma só para todos”, afirmou o Pontífice.

24 de set. de 2013

Mensagem do dia




O reino de Deus é dos humildes"Felizes os humildes de espírito, porque deles é o Reino dos Céus" (Sl 48). Meus irmãos, esta é a primeira bem-aventurança. Os pobres de espírito são o oposto dos soberbos e arrogantes, porque são humildes e penetram na realidade do Reino de Deus.

15 de set. de 2013

As fofocas são criminosas, pois matam Deus e o próximo, diz Papa


Missa com Francisco

Francisco destacou que falar mal do próximo é hipocrisia de quem não consegue olhar para os próprios defeitos


As fofocas são criminosas, pois matam Deus e o próximo, diz Papa
Na Missa desta sexta-feira, 13, na Casa Santa Marta, o Papa Francisco refletiu sobre o perigo da fofoca. Ele advertiu que quem fala mal do próximo é um hipócrita, que não tem a coragem de olhar para os próprios defeitos.
“Por que reparas no argueiro que está no olho de teu irmão, e não reparas na trave que está no teu próprio olho?”. Com esta pergunta feita por Jesus, Francisco iniciou a homilia; uma pergunta que mexe com a consciência de todos os homens, de todos os tempos.

Fé que restaura vidas


Sabemos que a fé, para restaurar vidas, não pode ser uma fé qualquer, já que a restauração exige disciplina. Restaurar é voltar à imagem original.

Sabemos que não é fácil estarmos abertos à restauração, pois exige de nós uma abertura total.

O Papa Emérito Bento XVI, nos convida a irmos até o poço da Samaritana e bebermos da água que Jesus nos oferece.

Quando observamos a genealogia de Jesus, percebemos que Mateus quer nos apresentar o Jesus Rei. Já Marcos quer nos apresentar o Jesus Servo, neste Evangelho não está escrito a geneaologia de Jesus. Lucas escreveu o Evangelho para os pagãos gregos, ele nos apresenta o Jesus Homem. Já o apóstolo João escreve com o desejo de apresentar o Jesus Deus. A partir disso, esses quatro homens - nesta visão - apresentam a figura de Jesus nos Evangelhos.

10 de set. de 2013

Mensagem do dia




Amar é uma atitude A palavra de Deus,  nos diz que devemos obedecer aos pais (cf. Eclesiástico 3,3-7.14-17).
O tentador coloca uma indignação ou incompreensão entre pais e filhos, para destruir as famílias.
O amor não é simplesmente um sentimento, é um verbo ativo, se eu não amo, não acontece.
Assim como numa canção, só se vai ser ouvida quando começarmos a cantar, também só quando começarmos amar é que o amor vai acontecer dentro de nós e vamos sentir os efeitos desse amor.
Precisamos pedir a Deus que tire a indignação, ressentimento e mágoa do nosso coração.
Comece agora mesmo. Decida-se por amar e colha os frutos desse gesto nobre: o amor.


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Fonte: http://www.cancaonova.com/portal/canais/pejonas/pejonas_msg_dia.php

Sem Maria não teríamos Jesus

Sem Maria não teríamos Jesus e sem Jesus não teríamos a salvação, estaríamos perdidos, porque nenhum de nós poderia se salvar. É isso que o demônio desejava. No entanto, ele não imaginava que Deus tinha um projeto guardado em seu coração: fez Maria imaculada. Esse era o plano do Pai, pois para que o Seu Filho se fizesse homem, era preciso que alguém lhe oferecesse a carne. Embora pudesse criá-la para Seu Filho, Ele não o quis.

O Pai desejou que, como toda criatura humana, Jesus tivesse uma mãe, que fosse concebido, gerado, dado à luz. A primeira criatura pensada pelo Pai foi a Mãe para o Seu Filho. Eis uma realidade muito importante para nós cristãos.

Desde o momento em que Deus concebeu que Seu Filho viria ao mundo e se faria homem, o primogênito de uma multidão de irmãos, Ele quis que Cristo tivesse uma mãe. Assim, a primeira das criaturas a ser pensada por Deus foi a Mãe de Jesus. Foi Maria, a mulher que o Senhor concebeu para ser a Mãe de Jesus.

"Sem Maria não teríamos Jesus e sem Jesus não teríamos a salvação", comenta o fundador da Comunidade Canção Nova, monsenhor Jonas Abib,

7 de set. de 2013

Papa convoca cristãos para jejuar e orar pela paz na Síria

A TV Canção Nova vai transmitir, neste sábado, 7, a Vigília de oração pela paz na Síria, a qual será conduzida pelo Papa Francisco, na Praça São Pedro, Vaticano. O telespectador poderá acompanhar este momento pela TVCN a partir das 14h.

Será um dia dedicado à oração e ao jejum em intenção dos conflitos ocorridos no país, como afirmou o Sumo Pontífice durante a oração do Angelus no último domingo.


Em sua oração, Papa Francisco dirigiu uma apelo de paz às partes envolvidas no conflito, a fim de que "escutem a voz de sua consciência e não se fechem nos próprios interesses, mas olhem para o outro como um irmão, assumindo, com coragem e decisão, o caminho do encontro e da negociação, superando o confronto cego".



3 de set. de 2013

Sorteio de uma Cesta de Chocolate em prol do Ministério de Música do Grupo Rainha da Paz.

Rifa-se uma cesta de Chocolate para a aquisição de instrumentos musicais para o Ministério de Música do Grupo Rainha da Paz!

Valor: 1,00
Sorteio no dia 12/10/2013, às 15:00h, no Somop

Quem deseja adquirir pode procurar os membros do Grupo!
Que Jesus os Abençoe!

2 de set. de 2013

Ler e meditar a Bíblia


Imagem de Destaque


É preciso ter discernimento para ler, compreender e viver a mensagem bíblica. Não se deve levar tudo ao pé da letra. O exemplo de Jesus vai muito além do que aparece na palavra escrita, pois seria muito estranho seguir a ordem dada por Jesus: "Se tua mão te escandaliza, corta-a".

Papa convoca dia de oração e jejum pela paz na Síria




oracao_papa_doisO Papa Francisco convocou os fiéis de todas as Igrejas e religiões a praticarem um dia de oração e jejum no próximo sábado (07) pela paz na Síria.
“Decidi convocar toda a Igreja, no dia 7 de setembro, vigília da Natividade de Maria, Rainha da Paz, para um dia de oração e jejum pela paz na Síria, no Oriente Médio e no mundo inteiro. Convido a unir-se a esta iniciativa, do modo que considerarem mais oportuno, os irmãos cristãos não-católicos, os fiéis de outras religiões e todos os homens de boa vontade”, disse o Papa diante de milhares de fiéis na Praça de São Pedro no último domingo (01).

31 de ago. de 2013

Em setembro, vamos descobrir o valor do silêncio: a intenção de oração do Papa



Cidade do Vaticano (RV) – Foram divulgadas nesta terça-feira, 27, as intenções de oração do Papa Francisco para o mês de setembro, confiadas ao Apostolado da Oração.

O Apostolado, segundo o site da obra no Brasil, “constitui a união dos fiéis que por meio do oferecimento cotidiano de si mesmos, se unem ao Sacrifício Eucarístico, e desta forma, pela união vital de Cristo, colaboram na salvação do mundo”.

Presente em 70 países do mundo, tem aproximadamente 50 milhões de associados, dos quais de 6 a 7 milhões no Brasil.