23 de abr. de 2012

Seja a favor da vida

‘A vida humana é a imagem e semelhança de Deus’
Nesta semana, o Podcast da Redação traz para você, internauta, uma reportagem com o professor Felipe Aquino sobre a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) contra a vida e a favor do aborto de feto com anencefalia. 

Durante a entrevista, professor Felipe deixa claro que os católicos e todas pessoas que são a favor da vida precisam se manifestar e mostrar que são grandes defensoras desse dom, como aconteceu durante a votação no Congresso.

“Eu penso que precisamos fazer mais, pois os católicos precisam acordar. Atentar contra a vida de qualquer forma é uma ação violenta contra o Criador, porque ela pertence a Deus. Todos nós católicos e não católicos – que tenham boa vontade – precisam lutar por esse dom que nos dado por Deus e nos unir em ação conjunta para enfrentar essa oposição”, afirmou Aquino.

A vontade do povo brasileiro é que leis como essa não sejam aprovadas pelo STF. Isso pode ser confirmado na pesquisa realizada pela Vox Populi, em 2010,  a qual comprovou que 80% dos brasileiros não querem a descriminalização do aborto.

Felipe Aquino alerta ainda para o fato de que essa maioria defensora da vida é silenciosa, mas é preciso que ela se manifeste, senão a minoria agitadora e barulhenta acaba dominando.

“É importante mostrar para as pessoas que a vida começa na concepção. O embrião já é um ser humano, porque ele já contém toda a informação sobre a vida daquele ser”, explica Aquino.

Logo após a decisão do STF, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) publicou uma nota oficial afirmando que legalizar um aborto de fetos com anencefalia é descartar um ser humano frágil e indefeso.

“A CNBB se manifestou contra esta decisão do STF reafirmando a defesa da vida. Eu gostei, sobretudo, da declaração da Conferência, quando esta declara que a Igreja considera a dignidade humana inviolável, por isso a vida deve ser respeitada desde o seu primeiro momento de concepção até a morte”, reforçou o professor.



Nenhum comentário:

Postar um comentário